Ituporanga

BLOG DE VIAGENS

Música, amigos e muita diversão, vem aí a 10º edição do Stammtisch de Ituporanga


O evento que é organizado pelo Governo de Ituporanga, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, já tem data marcada, acontecerá no dia 1º de outubro, domingo, das 8h às 17h, no Parque Nacional da Cebola.

Os grupos interessados em participar podem fazer sua inscrição até o dia 22 de setembro. Informações  pelo telefone (47) 3533-3732 de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Confira o regulamento do Stammtisch de Ituporanga:

1. O STAMMTISCH 2023 se realizará no dia 01 de outubro, no Parque Nacional da Cebola, Cerro Negro, ITUPORANGA.
2. O evento terá início às 8h e será encerrado pontualmente às 17h do mesmo dia, sem prorrogação, salvo autorização da Comissão Central Organizadora. Evento poderá ser transferido por motivos diversos tais como intempéries da natureza ou outro acontecimento relevante, sendo que os grupos serão avisados com 24 horas de antecedência.
2.1 Será obrigatório a saída de todos integrantes do grupo até as 18:30 do dia 01/10/23 do Parque Nacional da Cebola.
3. Poderão fazer a inscrição no STAMMTISCH a população em geral de Ituporanga e Região, tendo como local de inscrição a CASA DA CULTURA.
4. Local do Evento Arena do Parque Nacional da Cebola.
5. No ato da inscrição a COMISSÃO ORGANIZADORA determinará o número do GRUPO e local de instalação da TENDA através do mapa de localização.
6. Será cobrada a taxa de inscrição no valor de R$400,00 QUATROCENTOS REAIS por grupo para custear as despesas relacionadas com o evento. O grupo somente terá inscrição confirmada e liberação de acesso previamente designado para sua instalação depois de comprovado o pagamento da taxa.
7. Caso algum Grupo faltar no dia da realização do Stammtisch, não será devolvido o valor da inscrição.
8. Cada Grupo deverá ter um Líder para manter a organização da tenda e para eventuais contatos com a organização do evento. Sendo que cada grupo terá o limite de 25 pessoas. Cada grupo responde civil e criminalmente por atos em suas dependências.
9. O LÍDER do GRUPO ficará responsável pelos atos de seus integrantes perante a COMISSÃO ORGANIZADORA, cabendo ao mesmo zelar pelo cumprimento do regulamento em vigor.
10. A carga e descarga de equipamentos (chopeiras), tendas e demais utensílios serão por conta e risco do GRUPO, devendo a carga e descarga ser realizada dentro dos horários pré- estabelecidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA: das 6h às 08h. Será permitida a entrada de um veículo por grupo. Após este horário será proibida a entrada de qualquer tipo de veículo no local destinado ao evento, salvo guarnição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Organização.
11. Cada grupo deverá no local previamente destinado, instalar uma tenda, com tamanho de no máximo 4 x 4 metros, com 1 metro de distância entre as barracas e deverá ter em local visível e de livre acesso um extintor ABC. Não será permitida a montagem te tendas maiores mesmo que possua ART assinada por engenheiro ou técnico.

TENDAS PERMITIDAS
12. Será permitido o uso de energia elétrica no local, desde que respeitadas as normas de segurança. Fio PP preto 2,2mm com registro na ABNT.
13. Serão expressamente proibidas propagandas que ultrapassem os limites das tendas. As propagandas de “MARCAS COMERCIAIS” e “PATROCÍNIOS” deverão ser instalados dentro da tenda.
14. A COMISSÃO ORGANIZADORA poderá alterar a planta oficial do evento conforme suas necessidades, sem prévia comunicação ao GRUPO, mantendo, no entanto, as características básicas da área adquirida. É terminantemente proibido ao GRUPO, transferir, sublocar, ceder, doar, total ou parcialmente, a área de sua TENDA a terceiros, sob pena de recolhimento de seus materiais e utensílios por parte da COMISSÃO ORGANIZADORA.
15. É permitida a música instrumental e vocal ao vivo, (violão ou gaita) sem uso de microfones por parte dos grupos, desde que a prática não venha a prejudicar aos demais, sendo expressamente proibido fazer uso de amplificadores de som, som automotivo ou mecânico, caixas de som, qualquer utensílio que tenha auto-falantes, inclusive caixas Jbl para ouvir música, fazer divulgação de mensagens comerciais, promocionais ou políticas, interna ou externamente, salvo pela COMISSÃO ORGANIZADORA.
16. Não será permitido o uso dos quiosques. O uso indevido acarretará na retirada do grupo pela EQUIPE DE SEGURANÇA e COMISSÃO ORGANIZADORA.
17. Cada GRUPO participante deverá fazer bom uso e zelar pelos equipamentos de apoio disponibilizados pela comissão organizadora, em especial dos sanitários.
18. Somente poderão ser usados pratos e copos descartáveis por medidas de higiene, saúde, segurança e bem estar.
19. As bebidas utilizadas pelos participantes do evento deverão ser em lata e embalagens descartáveis, sendo proibida a comercialização e utilização de garrafas ou copos de vidro, com exceção de copo térmico (Stanley e semelhantes). Se for observado na TENDA qualquer tipo de bebida em vidro, esta será recolhida pela COMISSÃO ORGANIZADORA e EQUIPE DE SEGURANÇA.
20. A COMISSÃO ORGANIZADORA manterá durante todo o período do evento, serviços de limpeza e segurança nos corredores do pátio, não se responsabilizando pela limpeza interna das TENDAS. Cada GRUPO será responsável pelo recolhimento do seu lixo que deverá ser acondicionado em recipientes próprios ou sacos de lixo para serem removidos pelo serviço de limpeza pública que lhe dará o destino final adequado. Cabe também ao grupo, encaminhar o lixo ao local de coleta indicado até o final do evento, às 17h, deixando seu espaço limpo e sem lixo.
21. Havendo manifestação, desobediência a qualquer item do regulamento, a COMISSÃO ORGANIZADORA e EQUIPE DE SEGURANÇA poderão, através de decisão soberana e irrecorrível, EXCLUIR o GRUPO infrator do próximo Stammtisch.
22. Por ser um evento cultural e familiar, constatadas irregularidades pela comissão organizadora praticadas por membros dos grupos participantes, a saber, pessoas visivelmente alcoolizadas, desordem, uso de vocabulário inadequado, atitudes de desrespeito, urinar em via pública, demais atos obscenos ou não condizentes com o objetivo do evento, imediatamente será providenciada a retirada do membro infrator.
23. O GRUPO assume toda e qualquer responsabilidade sobre danos que der causa por si e seus prepostos, incluídos os danos decorrentes de construções no local do evento.
24. Churrasqueiras não poderão ser montadas diretamente no chão, devendo os grupos, caso desejem, utilizar churrasqueiras de latão ou similares suspensas e isolamento do chão para não pegar gordura no calçamento.
25. Conforme Instrução Normativa no 24 do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, somente serão permitidos, em caso de utilização de fogareiros com botijão de gás:
I - que a conexão entre o recipiente de GLP (botijão) e o ponto de consumo (fogareiro) seja feita através de mangueira com registro no INMETRO, regulador de pressão, registro de corte do tipo fecho rápido e que o ponto de consumo não seja instalado sobre o botijão de gás;
II - mangueiras aprovadas pelo INMETRO (com selo) de até 80 centímetros, e dentro do prazo de validade;
III - possuir dispositivo de abertura (ventilação permanente) que permita, em caso de vazamentos, que o GLP extravase diretamente para o ar livre;
IV - somente será admitida a utilização de botijões com capacidade de 13kg, ou seja, NÃO SERÁ TOLERADA A UTILIZAÇÃO DE LIQUINHOS.
26. A partir das 8h30min do dia 01 de outubro iniciaram as vistorias da Guarnição do Corpo de Bombeiros em cada uma das tendas (a fim de averiguar o extintor, a mangueira, do botijão de gás – não será permitido liquinho – e o registro de corte do tipo fecho rápido), de modo que solicitamos que os grupos já estejam adequados à norma anterior.
27. Caso seja constatado que a equipe não atende às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, terá o prazo de 30 minutos para se adequar, e ao fim deste prazo, será solicitada a retirada imediata do equipamento irregular.
28. A COMISSÃO ORGANIZADORA poderá exigir o ressarcimento de quaisquer danos causados pelo GRUPO e seus prepostos ao evento, ao patrimônio público e privado.
29. As inscrições se encerram na sexta-feira dia 22/09/2023 às 17h.
30. Colocamo-nos à disposição dos GRUPOS para dirimir eventuais dúvidas ou sugestões que tenham, pelo telefone e whatsapp 3533-3732.

Outros Posts

Inscrições abertas para o Concurso Garota e Garoto Bóia Cross

Já estão abertas as inscrições do Concurso Gar...

Primeiro Festival de Balonismo de Praia Grande reúne grande público

Praia Grande, a Capital dos Canyons, sediou o seu ...

PROJETO CASA DE CULTURA DE PRAIA GRANDE

Em 1952, foi inaugurado o primeiro hospital de Pra...

 

Como efetuar uma compra no Portal ?

O portal Possui varios produtos, como passeios, hospedagems, eventos e opções de alimentação. Faça a busca do produto desejado, após escolher entre as diversas opções, você será enviado a pagina interna do fornecedor, para ver detalhes do produto, para finalizar seu pedido basta clicar em 'Comprar Agora', que você sera direcionado até a loja para realizar seu pagamento! É rápido, facil, e totalmete seguro, garanta descontos especiais comprando com o visite!

É possível alterar ou cancelar uma compra?

No Portal Visite você pode fazer a alteração ou o cancelamento de uma reserva, mas leve em consideração que alguns provedores ou tarifas não permitem ou cobram um custo adicional para isso. Em voos, hotéis e carros, você só pode fazer alterações no mesmo provedor. Você também pode cancelar uma reserva para todos ou para alguns dos passageiros. O que você não pode fazer é alterar o titular da reserva. Lembre-se de revisar as políticas de alteração.

Por que devo escolher o Visite ?

O Portal possui parceria com diversos pontos, garantindo assim descontos, exclussivos e experiencias únicas para seus clientes. Aproveite as ofertas e promoções no nosso site e conheça o mundo todo. Se você tem alguma dúvida ou quer mudar algo sobre a sua viagem, você pode nos enviar uma mensagem, Viaje com a confiança de que você pode contar conosco para o que precisar. Atendimento Humanizado 24 Horas, Suporte por chat e telefone,